Vida de Professor de Inglês

Bem, primeiro post, primeira experiência… então lá vai:

Minha vida como professor começou desde os 15 anos, quando ainda ajudava meus amigos com pequenas tarefas e aulas particulares. Foi apenas em Manaus que pude exercer bem esta profissão e então tomá-la como estilo de vida, já que até então era “bico” e diversão. Hoje, 2011, sinto-me realizado e comprometido com o ensino do Inglês em minha cidade. Há uma carência muito grande de professores capacitados e lecionarem esta matéria por aqui.

Santarém é uma “terra fértil” para aprender Inglês, pois trata-se de uma cidade turística e  de pessoas muuuuuuuuuuuito inteligentes! Adoro lecionar aqui!

Correção, revisão, planejamento de aula, montagem de material pedagógico, etc são termos frequentes em nossas vidas. Muito mais ainda são as horas de planejamento de aula, as quais fazem toda a diferença para uma aula de sucesso.

“Atualização” é talvez o termo mais cansativo (ai depende do professor) na vida do “tio”, pois Língua é algo em constante transformação, adaptação e movimento, e para acompanhá-la temos que estar no mínimo lendo revistas, livros, assistindo intermináveis séries de TV, conversando com nativos para termos noção do que está se falando hj.

O trabalho é árduo mas é divertido, é cansativo mas excitante, estressante mas recompensador… entende?! tem como qualquer outra profissão seus altos e baixos…mas no final tem um objetivo apenas… servir o interessado.

Bem, espero ter mostrado um pouco de como foi e está a ser minha vida como professor de Inglês.

Sou professor de INGLÊS, você faz a conta

Anúncios

2 comentários em “Vida de Professor de Inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s